5 dicas para vender mais na internet em Fortaleza

5 dicas para vender mais na internet em Fortaleza

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A internet tem se tornado cada vez mais popular.  A tecnologia se renova cada vez mais rápido, e o problema é que algumas pessoas necessitam de auxílio para fazer bom uso dessas ferramentas. Por isso a seguir, listamos 5 dicas para vender mais na internet em Fortaleza.

Tenha cuidado, se você fizer uma estratégia ruim em redes sociais, é possível que esteja sujando a sua marca.

As redes sociais podem oferecer algumas ferramentas que ajudam na divulgação, porém você não precisa gastar seu dinheiro para isso. Usando algumas estratégias você também terá um bom resultado.

Dica 1: Não seja inconveniente

Não coloque pessoas aleatórias em grupos para anunciar seu produto. Pode ser incomodo para algumas delas.

Aliás, você não sabe quem exatamente está adicionando. Essa pessoa pode publicar algo que comprometa sua marca, já que é no seu grupo em que ela está.

Redes sociais são ambientes feitos para interações. Se você publica apenas anúncios, não despertará o interesse das pessoas. Faça publicações que agreguem valor a vida do seu público.

Por exemplo, se um dentista quer vender aparelhos odontológicos não terá grandes resultados em ficar anunciando. Pois

Muitas pessoas se sentem desconfortáveis com aparelhos, e preferem não usar. Sem falar que postagens que apenas anunciam não passam nenhuma informação, que é o que despertas a curiosidade.

Nesse caso, se ele quer vender o produto, ele precisa oferecer algo que desperte o interesse do seu público por meio dicas e informações, por exemplo. Assim, o cliente não estará mais disposto apenas a comprar o aparelho, mas a conhecer todo o seu trabalho.

Dica 2: Estratégia do Sim

O mais importante em uma divulgação em redes sociais, é receber um sim de quem recebeu a mensagem.

Experimente, por exemplo, criar uma publicação no Facebook oferecendo um catálogo gratuito ou um e book para quem quiser, bastando apenas comentar alguma coisa.

Além de você não está sendo inconveniente, estará enviando um pouco do seu trabalho para quem realmente quer conhecê-lo. Isso também impulsiona a divulgação desse post, já que há muita atividade nos comentários.

Ofereça algo digital, que você possa compartilhar com as pessoas e que não tenha muitos gastos, como um e-book, uma planilha, um catálogo, etc.

Apresente seu modo de trabalhar, passe a informação e ensine as pessoas. Depois ofereça algo que remete ao seu produto e que agregue algum valor.

A intenção disso tudo é que as pessoas façam o que você quer. Seja comprar um produto ou visitar um site.

Esse é um processo contínuo, não é apenas postando qualquer coisa que você terá um bom resultado. É importante que você estude seu público para saber o que ele precisa.

Procure entender quais são seus desejos, problemas e frustrações. Assim, você vai saberá com mais exatidão como pode ajudá-los.

Procure esclarecer todas as dúvidas que as pessoas têm em torno do seu trabalho, mesmo assim se elas perguntarem, procure saber quais são as dúvidas mais frequentes.

Dica 3: pesquise o seu público

Se você tem um negócio em uma pequena cidade, não vai ser difícil fazer uma boa divulgação. Basta alguns posts em algumas redes para que grande parte das pessoas da cidade vejam.

Entretanto, há uma grande diferença entre ser conhecido e ser reconhecido. Se tornar uma referência no que faz até aumenta preço dos seus produtos.

Talvez seu negócio precise apenas de um nicho para evoluir mais.

O que é nicho?

Nicho não é só ter um segmento de mercado. Nicho é algo bem mais específico.

Por exemplo, se você trabalha com moda feminina, essa é uma área muito ampla, mas você pode trabalhar com moda feminina plus size, que é para mulheres com manequim acima dos 46. Dessa forma você estará sendo bem mais específico.

Partir daí você terá mais referência na área, pois o seu mercado é moda, o segmento feminino e o nicho é moda plus size. Você ainda poderia ter um super nicho, que usando o mesmo exemplo, seria atuar no mercado de lingeries plus size.

Quanto mais referência você é, mais referência e especialista no assunto você é. O mercado é amplo, se você não se especificar terá mais concorrentes e não terá tanto destaque.

Você precisa conhecer muito bem o seu público alvo, dessa forma você conseguirá fazer com que seu produto apareça para ele.

Dica 4: Anúncios dos Stories do Instagram

O Storie é uma ferramenta que surgiu a pouco tempo na internet. Você também pode utiliza-los para seu marketing.

Coloque pequenas mensagens que remetem ao seu produto, seja criativo e inove. Lembre-se, o mais importante é chamar atenção do público.

Explore oportunidades que são pontos fracos das outras empresas em Fortaleza. Por exemplo, se uma grande empresa concorrente é muito burocrática e lenta, você como empreendedor pode ser mais rápido e dá um serviço mais personalizado.

Pense no que seu concorrente, que é maior, está fazendo. Observe quais são os pontos que ele tem mais vantagem, e onde ele mais erra.

Explore esses erros a seu favor. Dê para seu cliente aquilo que o concorrente, que é maior, não consegue.

Ofereça um serviço personalizado, muitas vezes as empresas grandes precisam respeitar uma hierarquia no momento de responder uma dúvida ou ajudar, enquanto empreendedor menor, consegue ser muito mais ágil nesse sentido

Os Stories hoje podem ser explorados em várias redes sociais, como no Instagram, Facebook e WhatsApp.

Se você reparar, a tendência é que a comunicação seja cada vez mais visual, e dá pra ver isso claramente em redes sociais.

É por isso que vídeos e imagens são cada vez mais explorados, pois é uma forma muito mais rápido de passar a informação. Os stories, por exemplo, possuem um limite de até 24 horas para desaparecerem, assim as pessoas passam mais tempo nesses aplicativos.

Dica 5: Saiba como usar o Instagram

O Instagram é uma mídia que vem crescendo muito. Por ela atingir um grande número de pessoas, muitos negócios a utilizam no marketing e conseguem um bom retorno.

Grandes números

Pense sempre em grandes números, é fato que quanto mais seguidores você tiver, mais vendas finais você terá, pois, mais pessoas verão suas postagens.

Por isso, sempre busque aumentar não só os seguidores no perfil do Instagram, mas também a interação com seu público.

Cuide do Perfil

Dê muita atenção ao seu perfil. Tome cuidado com a foto que você coloca, pois ela mostrará bem quem é você, sua marca ou o que ela representa.

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