SaaS Software as a Service (Software como Serviço)

SaaS Software as a Service (Software como Serviço)

Avalie esse artigo

É um modelo onde a aquisição e/ou utilização de um software não está relacionado a compra de licenças, ou seja, você utiliza algum software e paga por sua utilização.

Como exemplo, para fácil compreensão, cito o Sistema Gestor Online. É um software de fluxo de caixa que permite vários tipos de utilização, que pode ser entrada de dinheiro ou saída do caixa.

SGO SaaS Software as a Service

Para utilizar o SGO você não paga nenhum tipo de licença, e é tarifado (ou cobrado) de acordo com os serviços que utiliza. Por exemplo, se você utiliza apenas o básico você não paga, para um modo premium existe a possibilidade de contratar mais recursos.

Porém, é possível combinar vários recursos oferecidos adaptáveis a sua necessidade. É um modelo flexível, que lhe permite controlar o que você necessita, pagando apenas pelo que utiliza em determinado período ou situação pontual.

Resumidamente, você paga o serviço e não o produto.

Vantagens

Veja abaixo as melhores vantagens que o uso do SaaS pode agregar a você e sua equipe:
  1. Redução de custos com licenças.
  2. Redução de infraestrutura e manutenções.
  3. Foco no seu negócio.
  4. Segurança de dados e garantias de disponibilidade.
  5. Acesso em qualquer hora, de qualquer lugar.
  6. Atualizações constantes.

Conclusão

Fica a critério do clientes/usuário a melhor escolha para sua necessidade ser vai usar um saas ou um sistema próprio. Desenvolver um sistema do zero é bem mais caro.

Compartilhe

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será compartilhado com outras pessoas.