Qual o melhor tipo de postagem para o meu negócio em Fortaleza?

construcao de conteudo gestao de midias sociais 1200x628

Qual o melhor tipo de postagem para o meu negócio em Fortaleza?

A Site ON Criações não pensa apenas em gerir suas mídias sociais, mas sim ensinar os clientes a utilizar de forma correta o marketing digital e agregar a compra no seu modelo de negócio. Então você se pergunta “Qual o melhor tipo de postagem para o meu negócio?”.

Hoje iremos falar de como o tipo de postagem influência no seu negócio:

1 – Mostre seus bastidores

Como seus produtos são feitos? Que local do Ceará você se encontra? Você cria Imagens do processo de fabricação podem agregar um valor interessante a sua venda e trazer mais informações a quem compra. Você presta serviços?  Qual a sua forma de trabalho? Respondendo a essas perguntas haverá informações suficientes para gerar o conteúdo e garantir o engajamento.

2 – Conte uma história

Crie postagens que liguem uma imagem com a outra. Séries com diferentes temas conectam o usuário e criam um enredo que leva ao conteúdo e faz com que seus seguidores esperem por mais. Detalhes de ações offline, teasers ou complementos de comerciais são ideias interessantes para se contar. Contar uma história pode lhe dizer qual o melhor tipo de postagem para o seu negócio.

Um bom exemplo é a @natgeo. O perfil conta uma história em cada imagem. Em suas postagens há relatos sobre o mundo que cerca a foto registrada, bastidores da captura da imagem entre outras informações.

3 – Diga onde você está

Seu negócio é local e precisa de visitas? Esse pode ser uma boa maneira das pessoas saberem onde você está. Em suas imagens, além da legenda, faça uso da geolocalização. Se a empresa tem diversas filiais ou franquias é uma boa maneira de mostrar onde elas estão. Outra alternativa é registrar a presença da empresa em eventos ou palestras para gerar credibilidade. Você ainda pode estar se perguntando. Qual o melhor tipo de postagem para o meu negócio.

Um exemplo neste caso é o @turismoceara. Em suas ações locais o perfil usa a geolocalização para indicar os locais e o que estão fazendo localmente.

4 – Use imagens com texto

Frase curta, leitura rápida e layout limpo. As imagens com texto podem ser um grande motivo para compartilhamento. Frases de famosos (desde que autorizadas ou de cunho público) alinhados ao seu negócio, frases de efeito ou conteúdos chamativos são boas formas de usar a imagem com texto. Mas tome cuidado com a legenda, ela precisa ser extensão da sua frase e não uma repetição da mesma.

Uma empresa que usa bem a imagem com o texto é a . Ela une frases com bom humor e legendas que reforçam a chamada, além de postagens com promoções e lançamentos.

E ai? Gostou desse conteúdo?