Dicas práticas de e-commerce para aumentar a taxa de conversão da sua loja virtual

dicas praticas de e commerce para aumentar a taxa de conversao da sua loja virtual

Dicas práticas de e-commerce para aumentar a taxa de conversão da sua loja virtual

Nesse post vamos abordar temas essenciais para aumentar a conversão de seu e-commerce e ajudar a melhorar os resultados. São 20 dicas práticas de e-commerce para aumentar a taxa de conversão da sua loja virtual

Dicas práticas para aumentar a taxa de conversão da sua loja virtual. Aumentando a conversão do seu e-commerce e, consequentemente, o seu retorno sobre o investimento.

Vamos lá às dicas.

Converta visitantes em itens para adicionar ao carrinho:

  • Faça aparecer notificações de pedidos recentes no canto do site para criar o sentido de uma loja ocupada (sincronizar pedidos reais e criar pedidos “falsos”)
  • Adicionar relógio de contagem regressiva de vendas, indicador de estoque baixo nas páginas do produto para criar urgência e escassez
  • Mostrar quantas pessoas viram e compraram produtos para criar provas sociais
  • Mostrar um pop-up de cupom para incentivar novos visitantes a fazer a primeira compra (pode coletar assinantes de e-mail ou curtidas sociais)
  • Na versão para celular: adicione um botão Comprar agora, fixado na parte superior ou inferior, quando os clientes navegarem
  • Na versão da Web para dispositivos móveis: aprimore as imagens dos produtos com a visualização em tela cheia como uma galeria nativa

Aumentar o valor médio do pedido:

  • Produtos relacionados a vendas cruzadas e cruzadas (suportam a seleção manual de produtos e a recomendação automática)
  • Empacote com frequência produtos comprados juntos e venda o combo com desconto
  • Mostrar os mais vendidos, vistos recentemente, que compraram este item também comprado, recomendações com base nos sliders do carrossel de produtos do carrinho
  • Gamificação de vendas: motive os clientes a gastar mais para alcançar um limite de valor de carrinho e receber um desconto de recompensa
  • Sugira mais produtos relacionados na página do carrinho, logo antes da finalização da compra

Aumentar a taxa de checkout e evitar o abandono de carrinho:

  • Oferecer um desconto ao nível do carrinho, envio gratuito ou oferta gratuita, se os clientes concluírem a encomenda
  • Use o cronômetro de contagem regressiva para limitar a oferta: os clientes devem fazer o check-out antes que o tempo acabe para obter a recompensa
  • Mostre a oferta na intenção de saída para impedir que os clientes saiam e continue com a compra

Recuperar carrinhos abandonados e promover compras repetidas:

  • Obtenha mais produtos após o checkout para convidar compras repetidas (ofereça cupons para incentivar)
  • Enviar carrinho e navegar por e-mails de abandono
  • Enviar e-mails de venda cruzada, e-mails de novas chegadas, e-mails de retorno para reter clientes

Construa relacionamento de longo prazo com o cliente e retenha clientes fiéis:

  • Bate-papo com os clientes via Facebook Messenger direito na loja (não navegando clientes fora da loja)
  • Envie um e-mail de boas vindas para novos clientes do fundador da loja ou endereço de e-mail da equipe
  • Acompanhe os clientes com e-mails personalizados, acionados quando os clientes entram em um segmento (funcionam como o Mailchimp, mas são mais otimizados para o e-commerce).

O que achou dessas dicas práticas de e-commerce para aumentar a taxa de conversão da sua loja virtual? Ficou interessado? Teve alguma dúvida? Entra em contato conosco aqui que ficaremos felizes de explicar.