Como rankear meu site no Google

Como rankear meu site no Google

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SEO é uma sigla que significa Search Engine Optimization, que traduzido para o português significa Otimização para Mecanismos de Busca.

Trata-se de um trabalho estratégico, tático e operacional que pode ser feito em sites para conseguir boas posições no Google. Outro ponto de muita relevância no Google, são os sinais sociais.

Se você possui um site e não está no Facebook, não tem compartilhamentos no Instagram e não tem Google Plus, você pode estar perdendo uma grande oportunidade no mercado, pois o Google dá muita importância para essas redes sociais.

Um dos pontos mais importantes para rankear um conteúdo, é o trabalho de optimização interna do site. Em relação a isso, é muito importante colocar palavras chaves distribuídas em todo o texto, desde título.

Outros tópicos muito importantes são o P.A, o D.A e os links. D.A significa autoridade do domínio, e possui uma pontuação de 0 a 100, sendo que a partir de 10 já pode considerado um bom número.

P.A é uma sigla em inglês que significa autoridade da página. Os links também são muito importantes, tanto a quantidade de links, quanto a qualidade. Se um site de alta relevância faz referência ao seu, isso te trará muita autoridade.

Basicamente, isso funciona como se uma grande referência no mercado que você atua indicasse o seu trabalha para outra pessoa.

Outra ferramenta importante nisso é o CTR, que traduzido para o português em linguagem informal significa a taxa de cliques que seu site recebe.

Pesquisa de palavra-chave

É preciso ter muita cautela para não focar nas palavras chaves erradas, pois há uma grande chance do seu projeto fracassar. Usar palavras chaves requisitadas pode ajudar a trazer pessoas interessadas no seu conteúdo.

Entretanto, quanto mais procurado for um termo, mais concorrência no ranking ele terá também. Por isso é muito importante que você pesquise a quão concorrida a palavra-chave está.

Uma ferramenta muito importante para isso, é o SEMrush. Trata-se de uma ferramenta paga, mas que disponibiliza um teste grátis. Com ele você pode saber o quanto disputado um termo está.

Você precisa apenas digitar na busca uma palavra que ele dirá quanto esse termo é procurado.

Se estiver iniciando um negócio agora, busque colocar palavras pouco procuradas, pois a competição no ranking vai ser menor.

Quanto mais específico você puder ser melhor. É mais fácil você conseguir bons resultados com termos muito específicos do que outros que é mais abrangentes. Colocar termos grandes ajuda muito nesse ponto.

Keyword Planner

Acessando o planejador de palavras-chaves do Google, você pode observar o volume de pesquisas em torno de um termo ao longo do tempo.

Para acessa-lo, basta você buscar por “planejar” no Google, e a primeira opção que aparecer será do Keyword Planner. É necessário ter uma conta no Google para usar a ferramenta.

Na aba de ferramentas você irá procurar opção “Keyword Planner”, que traduzido a grosso modo significa “planejador de palavras-chaves”.

Na primeira opção, você poderá digitar o termo que quer posicionar, e em seguida clicar no botão “ideias”. Você será redirecionado para outra página, e nela terá que procurar um botão chamado “keyword ideias” e dá um click.

Feito isso, você poderá observar o quanto esse termo foi procurado em um determinado tempo, e observar termos relacionados que também foram procurados.

É bem mais efetivo você tentar se posicionar para vários termos que te possibilitarão chegar na primeira página do Google do que tentar ficar brigando por um termo altamente genérico e concorrido.

Caso esteja começando um negócio agora, e queira se posicionar para termos como “emagrecimento”, pode ser um pouco complicado por conta da competitividade.

Usando termos muito específicos por exemplo “como emagrecer as bochechas”, as chances de alguém encontrar seu post são maiores. Isso acontece pelo fato de que por serem menos concorridos você poderá ter uma posição melhor.

Tentar se posicionar para termos muito genéricos tipo, “como emagrecer”, mesmo que as buscas sejam maiores, a concorrência também é.

Você também precisa pensar no mercado. Uma pessoa que pesquisa por “dicas para emagrecer”, não necessariamente está interessada nos seus produtos voltados para isso.

Ela pode estar usando o conteúdo do seu post para fazer algum trabalho escolar, da faculdade ou até mesmo para tirar dúvidas.

Diferente de usar um termo como “dicas para emagrecer antes do casamento”, pois por ser muito específico, dá a entender que quem está procurando-o está interessado em emagrecer em um período muito curto.

Otimização Interna

A essência do S.E.O serve para qualquer tipo de site, mas o que será apresentado aqui será utilizando WordPress.

Existem alguns pontos muito importantes no momento de fazer a otimização interna de um site (on page). Há um plugin chamado “WordPress S.E.O by Yoast” que ajuda muito nesse processo.

Basta você ir em “plugins” no WordPress, clicar em “adicionar”, em seguida em “novo” e procurar pelo nome do plugin.

A palavra-chave será adicionada em um campo descrito como “Palavra-chave em Foco” localizado na parte inferior da página. O S.E.O by Yoast, te dará uma classificação de bom à ruim a respeito da otimização da sua página, e apontará quais são os problemas.

Essa palavra esteja distribuída em todo texto. É importante que o termo escolhido esteja no título, na descrição, e na URL.

Dentro do texto, você pode usar sinônimos da palavra-chave que você quer rankear. É importante que repetir a palavra muitas vezes, se não o Google poderá te penalizar.

Coloque as palavras que você quer posicionar dentro dos subtítulos e na descrição da imagem.

Faça textos extensos, pois quanto mais conteúdo melhor para posicionar. Colocar imagens e vídeos enriquece seu conteúdo, e o Google adora um conteúdo rico de informações.

É interessante também você colocar links para sites de extrema relevância, mas só faça isso tiver algum conteúdo relacionado e que não seja um site do seu concorrente.

Ter um texto otimizado com as palavra-chave certas, imagem com o termo escolhido no texto alternativo e vídeos relacionados é grande parte da otimização interna.

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