Como aumentar a taxa de conversão na landing page do seu evento em Fortaleza

Como aumentar a taxa de conversão na landing page do seu evento em Fortaleza

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Todos nós sabemos que para um evento ser bem sucedido, você precisa de participantes, e embora seja fácil criar um evento no Facebook e convidar todos que você conhece, ter seus convidados clicando em “sim”, “não” ou “talvez” não é vai se traduzir em atendimento real.

Se você estiver pesquisando sobre “como melhorar as taxas de conversão em websites”, é provável que esteja ciente da importância de uma página de destino para o seu evento, acima do marketing de mídia social e dos EDMs.

Bem feito, uma página de destino do evento pode ser responsável pela maior parte dos participantes – e é por isso que não é tão simples quanto criar uma página da Web e plotar informações.

Infelizmente, a maneira exata de criar uma landing page altamente bem-sucedida pode ser um pouco evasiva; tudo se resume ao que seu público-alvo gosta de ver.

No entanto, com alguma pesquisa e experimentação, você pode estar bem no caminho para projetar a combinação de ouro. Confira essas dicas para melhorar as taxas de conversão abaixo!

Defina os principais objetivos da sua página de destino

Criar uma landing page sem qualquer ideia do que você quer é como entrar em uma loteria. Você adivinha sobre um número e as chances de ganhar são incrivelmente pequenas. É por isso que você precisa de um plano de jogo e isso começa com a definição do que você deseja que sua landing page alcance.

O que você deseja que seu público-alvo faça ao navegar até a página do evento? Inscreva-se imediatamente para o evento, inscreva-se para receber mais atualizações ou, talvez, para saber mais sobre sua empresa e patrocinadores. Quais são os números que você espera para cada meta?

Obviamente, seu objetivo principal é melhorar as taxas de conversão do evento, mas a definição dessas metas ajudará você a criar uma frase de chamariz concisa, compatível com o design e a cópia da sua página de destino. Ele também oferecerá um indicador-chave de desempenho para medir o sucesso de sua página.

Depois de ter seus objetivos, acompanhe essas metas no Google Analytics, que será uma ferramenta eficaz no processo de criação de uma taxa de conversão de página de evento maior.

Você precisará se inscrever em uma conta do Google Analytics, que fornecerá um código de acompanhamento para monitorar suas conversões.

Monitore suas taxas de conversão por meio do acompanhamento de conversões

Agora que você ativou o Google Analytics no seu website, acompanhe a conversão de sua página de evento através das ações de seu público. Estes incluem uma página de destino, a duração do tempo gasto na página, o número de páginas para as quais os usuários navegam pelo site ou eventos como a reprodução de um vídeo.

No caso de acompanhar as inscrições de eventos e os gostos, você pode configurar sua página de destino como a última página na etapa final da inscrição. Ao finalizar sua meta, o Google Analytics começará a acompanhar as atividades em seu website e a visualizar essas observações por meio de gráficos e dados.

No entanto, se você preferir um acompanhamento de conversões mais detalhado e preciso, a integração do Google AdWords proporcionará um resultado melhor. Isso ocorre porque o Google Analytics rastreia a conversão por meio do tempo de ação, enquanto o Google AdWords faz a data de volta para a primeira vez que o usuário acessou sua página de destino.

Em outras palavras, se um participante clicar na sua página do evento e levar alguns dias para refletir sobre a oferta antes de acessar o site novamente para se inscrever, o Google AdWords poderá acompanhar o comportamento do participante até o primeiro clique dele , enquanto o Google Analytics o registra como uma nova entrada, no dia em que o usuário se inscreve.

A integração das metas do Google Analytics ao acompanhamento de conversões do Google AdWords é tão fácil quanto configurar uma conta do Google AdWords e vinculá-la ao Google Analytics.

Depois que as plataformas forem sincronizadas, você poderá simplesmente importar as metas para o Google AdWords para o acompanhamento de conversões.

Para um rastreamento mais fácil, no entanto, confira o Universal Analytics para usuários do GEVME, que oferece processamento e análise de dados aprimorados.

Use testes de usabilidade para descobrir problemas subjacentes em seu design

Como mencionamos anteriormente, o truque para melhorar as taxas de conversão do seu site está nas mãos do seu público-alvo. É por isso que o teste de usabilidade é uma parte importante do processo de design.

Em essência, o teste de usabilidade coloca a página de destino do seu evento sob o escrutínio do seu público-alvo, permitindo que eles testem as funções e a experiência do usuário do seu site. Isso ajudará você a descobrir qualquer problema ou distração na página que atrapalhe seus objetivos, como um botão que não funciona ou um layout complicado que os distraia de sua frase de chamariz.

Depois de ter seu protótipo pronto, envie-o para os membros selecionados dos usuários-alvo e peça-lhes que revisem a experiência do usuário.

Você pode escolher entre diferentes tipos de testes de usabilidade – comparativos; onde seu site é comparado com seus concorrentes ou com testes exploratórios; onde os usuários exploram sua página de destino intuitivamente e você registra seus comportamentos, bem como detecta quaisquer problemas de usabilidade em seu design.

Qualquer parte da experiência, incluindo quanto tempo o usuário leva para navegar pela página de destino e coletar as informações, pode ser um feedback vital para melhorias em seu processo de desenvolvimento.

Experimente designs diferentes da sua página de destino

Tendo abordado as questões fundamentais do seu protótipo e analisado as preferências do usuário, agora você pode se aventurar na criação de variações do site do seu evento. Experimente layouts, cores, fontes, gráficos e imagens que você acha que funcionam melhor para seus usuários e os conduz efetivamente pelo processo de inscrição.

Lembre-se de manter as coisas simples. Menos é mais quando se trata de uma página de destino do evento. Quando um participante em potencial acessa seu site, é provável que ele não vá ler cada palavra. Para otimizar a experiência para eles, tenha títulos e títulos claros e concisos e mantenha sua cópia curta e doce.

Os usuários devem ser capazes de descobrir rapidamente o que é o evento; a data, hora e local do seu evento; quem contatar para consultas; e mais importante, onde e como se inscrever.

Este é o caso de seus formulários de registro também. Os formulários curtos aumentam as taxas de conversão em comparação com os formulários mais longos, o que coloca os usuários em dia devido ao tempo e complicações envolvidos.

Apenas peça informações essenciais de que você precisa e torne o pagamento mais fácil, permitindo que os participantes paguem on-line. Confira estas 7 melhores práticas para páginas de destino para mais dicas.

Avalie seus projetos usando o teste A / B no Google Analytics

Quando você termina suas variantes, é a sobrevivência do mais forte entre seus projetos. Descubra qual design tem melhor repercussão com seu público-alvo e aumenta as taxas de conversão configurando testes A / B divididos no Google Analytics, também chamados de Experiências de conteúdo.

Para manter os resultados simples e fáceis de analisar, tente se concentrar em um elemento em cada experimentação.

Se cada uma das suas páginas de teste for drasticamente diferente (ou seja, layout, títulos, cores e elementos visuais), pode ser difícil descobrir o que exatamente desencadeou as diferenças na conversão.

As Experiências de conteúdo no Google Analytics permitem que você compare e teste as variações de sua página de destino dividindo seu tráfego da web em cada uma das suas páginas de teste.

Ao definir o resultado desejado, que, no seu caso, é melhorar a taxa de conversão do website, as Experiências de conteúdo registram os comportamentos do usuário em cada experiência e comparam os resultados gerados por cada variante para definir o design vencedor.

O teste A / B pode ser tão curto ou longo quanto você quiser. As Experiências de conteúdo permitem que você configure a quantidade de tráfego da Web que você deseja envolver, bem como as métricas de meta para definir quando a experiência termina.

Escolha a melhor variante da sua landing page… e não se atenha a ela

Depois de ter seu design vencedor das Experiências de conteúdo, o processo é bem direto. Escolha a melhor variante da sua página de destino que gere mais conversões ou, pelo menos, o que chamamos de sua combinação de ouro.

Os hábitos do setor e dos consumidores estão sempre mudando. Por isso, tenha cuidado com suas metas e o acompanhamento de conversões, conforme configurou no Google Analytics.

Se as taxas de conversão diminuírem após o lançamento inicial da sua landing page, considere voltar à prancheta e fazer ajustes no seu design.

Afinal, a pesquisa e a experimentação nunca devem terminar e passar por essas etapas novamente pode render uma grande melhoria na seus resultados.

Uma ótima página de destino não é apenas um lugar para direcionar os esforços de marketing. Ele fornece informações aos participantes em potencial de que eles precisam, incentiva-os a se inscreverem e os orienta diretamente durante o processo.

Ao projetar a melhor página de destino para o seu público, é provável que você esteja esperando uma participação bem-sucedida em seu evento. Então, por que esperar? Crie páginas de destino de eventos que tenham registros agora.

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